Primeiro Ciclo: O Homem buscando a si mesmo. Confira a agenda de palestras de apresentação dos grupos de Guerreios do Coração que vão acontecer em 2025.
Desde o ingresso no movimento o homem percorre a pedagogia iniciática que orienta a jornada dos Guerreiros do Coração desde sua criação, em 1993: o trabalho em grupo, com estudos teóricos e atividades vivenciais preparatórios ao um rito de iniciação e passagem.
O primeiro ciclo de atividades propicia ao homem olhar para trás, revisitando as fases de sua vida, e para a frente, projetando a realidade desejada, reavaliando e reconstituindo sua relação consigo mesmo, com seu pai, amigos, filhos, as mulheres e com o planeta.
A atuação no grupo torna-se um tempo/espaço para o aprofundamento interior, o reconhecimento de limitações, desafios e possibilidades, e o aprendizado a partir da própria experiência e do reconhecimento do outro. Ocorre em oito encontros, seguidos de um grande rito visando à atualização de aspectos ainda vinculados ao homem-menino para o homem adulto e responsável.